Política


Bolsonaro ‘expulsa’ do Alvorada mulher que questiona mortes por covid-19: ‘Sai daqui’


Publicado 10 de junho de 2020 às 14:24     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou uma mulher se retirar da frente do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (10), após ela o questionar sobre as mais de 38 mil mortes causadas pelo novo coronavírus (covid-19) no Brasil. A informação foi publicada no jornal Estadão, nesta quarta. “Cobre do seu governador. Sai daqui”, disse Bolsonaro à mulher, que estava entre apoiadores do presidente. Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia e afirmou que “as mortes estão havendo no mundo todo, não apenas pela covid”.

“Nós temos hoje 38 mil mortos por causa do covid. E, assim, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento, que estão chorando. O senhor, como chefe da Nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população”, disse a mulher, que levou um cartaz com o número de mortos e se identificou como Cris Bernart.

Segundo apurou o jornal, ela é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), que ganhou projeção nas manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff  (PT) e chegou a apoiar a eleição de Bolsonaro. Depois, no entanto, rompeu com o presidente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso