Política


“Bolsonaro não usar nossa camisa é uma honra”, diz ativista corintiano


Publicado 19 de julho de 2020 às 12:00     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

O diretor da Gaviões da Fiel e integrante do movimento Democracia Corintiana, Emerson Marcio Vitalino, mais conhecido como Emerson Osasco, disse que o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter vestido várias camisas de clubes brasileiros, menos a do Corinthians, durante uma live, nesta quinta-feira (16), foi uma honra.

Segundo o colunista Chico Alves, do Uol, o ativista afirmou que Bolsonaro não se sentiria bem em vestir a camisa, pois ela é de um clube formado por operários. “A grande maioria da torcida é negra e periférica, isso não faz parte do mundo dele. Pelo contrário, tem repulsa do povo”.

De acordo com Emerson, não é a camisa que incomoda o presidente, mas sim história do clube que luta pelos menos favorecidos. Além disso, ele criticou o fato do presidente ter chamado o movimento das torcidas antifascistas ter sido chamado de terrorista.

“Terrorismo é o que ele faz no governo. Com mais de 70 mil pessoas mortas pela covid-19 ter coragem de postar uma foto assistindo um jogo e dando risada é coisa de um cara totalmente desequilibrado”, afirmou diretor da Gaviões da Fiel .

Ainda segundo a coluna, Emerson Osasco ficou conhecido em todo país após fazer discurso antirracista, no mês de junho, em meio a um grupo direitista de apoio ao governo bolsonaro.

Leia mais:
Bolsonaro exibe camisas de times para seguidores, mas se recusa a vestir a do Corinthians



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso