Política


Bolsonaro não vai abordar isolamento social em reunião com governadores, diz coluna


Publicado 21 de maio de 2020 às 09:00     Por Peu Moraes     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer aproveitar a primeira reunião com todos governadores desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19) para melhor o diálogo institucional. A informação foi publicada na Coluna do Estadão, nesta quinta-feira (21). A expectativa é que a conversa ocorra sem as hostilidades que pautaram as relações federativas nos últimos meses.

Segundo a publicação, apesar dos governadores temerem que o presidente utilize o projeto de ajuda aos Estados, tema da reunião desta manhã, como forma de pressionar a flexibilização do isolamento social, assessores palacianos garantem que polêmicas do combate ao coronavírus não serão abordadas.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), vai participar da videoconferência. “Trataremos da pauta econômica e projetos de lei. É bom que tenhamos essa conversa com o presidente e que ele, mais uma vez, ouça os governadores. Estamos todos preocupados com a crise sanitária e com a crise econômica, a preocupação é geral. É fato que o governo federal tem encaminhado recursos para o combate ao coronavírus, mas a questão principal é com relação a situação econômica do país como um todo e dos estados e municípios”, disse Belivaldo.

Leia mais:
Belivaldo participará de videoconferência com Bolsonaro nesta quinta-feira (21)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso