Política


Bolsonaro nomeia indicado do PL como diretor de fundo Bilionário da Educação


Publicado 18 de maio de 2020 às 15:14     Por Larissa Barros     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O governo Bolsonaro nomeou um indicado pelo Partido Liberal (PL), como diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta segunda-feira (18). A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

Garigham Amarante Pinto era assessor do líder do PL na Câmara, o deputado Wellington Roberto (PB). Segundo a reportagem, ele também é o homem de confiança do presidente do partido, Waldemar Costa Neto.

O órgão é ligado ao Ministério da Educação (MEC) e tem um orçamento bilionário. Além disso, ele é responsável pela gestão de programas de livros didáticos, transferências diretas paras as escolas e transporte escolar.

De acordo com o jornal, o FNDE sempre foi alvo de assédio político por causa do orçamento de mais de R$ 50 bilhões e pela capilaridade de atuação no Brasil.

Ainda segundo a reportagem, a escolha de Bolsonaro faz parte das negociações que o presidente tem feito com líderes do Centrão, bloco formado por parlamentares de partidos de Centro e Centro-Direita, para evitar o processo de impeachment.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso