Política


Bolsonaro pede a apoiadores que entrem em hospitais públicos para filmar leitos vazios; veja vídeo


Publicado 12 de junho de 2020 às 16:43     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a apoiadores que ‘arranjem’ uma forma de entrar em hospitais públicos ou os que foram montados provisoriamente para o tratamento dos pacientes com covid-19 para filmarem o interior das instalações, que segundo ele teriam leitos vazios.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira (11), Bolsonaro afirmou que que as filmagens servirão para verificar se há desperdício de dinheiro público com leitos desocupados.

“Seria bom você fazer na ponta da linha. Se tem hospital de campanha perto de você, hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”, disse o presidente.

Sem apresentar dados, Bolsonaro diz que tem recebido informações sobre mortos que teriam sido classificados como vítimas da covid-19 sem que suas famílias tivessem conhecimento. Segundo ele, há um ‘ganho político’ por trás dos dados divulgados. Na ocasião, o gestor do executivo federal voltou a dizer que a pandemia é tratada de forma exagerada pela mídia e pelos governos locais.

“São dezenas de casos por dia que chegam desse tipo. Não sei o que acontece. O que é que querem ganhar com isso. Tem um ganho político dos caras. Só pode ser isso. Aproveitando as pessoas que falecem pra ter um ganho político e pra culpar o governo federal. Não tem como impedir essa doença, o óbito. O que acontece na verdade é que quem contrai o vírus e tem comorbidade, a pessoa é mais fraca, a possibilidade de entrar em óbito é grande”, afirmou.

Ainda no vídeo, ele pontua que encaminha essas supostas denúncias de falsificação de atestados de óbitos para investigação na Polícia Federal e na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Até a tarde desta sexta-feira (12), o Brasil já registou 809.398 mil casos confirmados da covid-19 e 41.162 mortes.

Veja vídeo:

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso