Política


‘Bolsonaro promove eugenia no Brasil’, dispara Rogério ao entregar pedido de impeachment contra Bolsonaro


Publicado 21 de maio de 2020 às 12:03     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Twitter

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho participou de um ato em frente ao Congresso Nacional junto com 400 organizações sociais e outros partidos para entregar o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (21). Ainda segundo Carvalho, juristas participaram da mobilização.

De acordo com o parlamentar sergipano, esse é o primeiro pedido coletivo de impeachment contra Bolsonaro entregue na Câmara dos Deputados. “Bolsonaro promove a eugenia no Brasil, uma marca do nazismo. Ele usa o coronavírus como arma de seleção humana. O impeachment é necessário para salvar vidas”. escreveu nas redes sociais.

Agora, cabe ao presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), dar prosseguimento ou não a pedidos de impeachment. O democrata não tem demonstrado muito interesse em levar adiante algum dos vários pedidos que já recebeu. Segundo o site Congresso em Foco, no fim de abril, já tinham sido apresentados 26 pedidos do tipo contra Bolsonaro.

Mas, este novo pedido é o primeiro encaminhado pelo PT, principal partido de oposição, que tomou a decisão de apresentar o documento na semana passada, em reunião da Comitiva Nacional da legenda.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso