Política


Bolsonaro provoca nova aglomeração, evita ataque a Poderes e fala em resgate de valores


Publicado 17 de maio de 2020 às 16:21     Por Peu Moraes     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a participar, neste domingo (17), de um ato com aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro disse que o governo federal “tem dado todo o apoio” para atender doentes da covid-19 e que o país sairá mais forte após essa pandemia.

Antes da chegada de Bolsonaro ao protesto, seguranças da presidência pediram aos manifestantes a retirada de faixas contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF). Uma delas chamava os dois órgãos de “sabotadores” e pedia uma nova Constituição.

“Manifestação pura da democracia. Estou muito honrado com isso. O governo federal tem dado todo o apoio para atender as pessoas que contraíram o vírus e esperamos brevemente ficar livre dessa questão, para o bem de todos nós. O Brasil, tenho certeza, certeza, voltará mais forte”, declarou Bolsonaro.

Estavam com Bolsonaro os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, da Agricultura, Tereza Cristina, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, da Justiça, André Mendonça e Marcos Pontes Ciência e Tecnologia.

Bolsonaro também teria baixado a máscara para falar em um momento, pegou bebês no colo e levantou as mãos de ministros, descumprindo recomendações de distanciamento social. O presidente transmitiu parte da manifestação em suas redes sociais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso