Política
Bolsonaro sobe dois pontos e Lula mantém estabilidade, aponta pesquisa BTG/FSB
A diferença entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) caiu mais dois pontos, conforme divulgado em nova pesquisa eleitoral encomenda pelo banco BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB. De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (22), o ex-presidente petista soma 45% das intenções, enquanto que Bolsonaro alcançou 36%.
No levantamento anterior, em 15 de agosto, Lula tinha o mesmo percentual ao passo que o presidente alcançava 34% das intenções. A queda, no entanto, ocorre dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.
Ainda de acordo com a pesquisa mais recente, Ciro chegou a 6%, dois pontos a menos do que a semana passada; Simone Tebet (MDB) somou 3%, um aumento de um ponto percentual. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) obtiveram 1% das intenções. Demais candidatos não pontuara. Brancos e nulos registraram 2% enquanto que não sabem ou responderam, 3%.
Em relação ao segundo turno, Lula também venceria Bolsonaro por 52% a 39%. Na pesquisa anterior o placar era de 53% contra 38%. O petista também derrotaria Ciro, por 49% a 30% e Simone, por 53% a 25%. O presidente perderia também para Ciro por 49% a 30% e empataria com Tebet com 42% cada.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre sexta (19) e domingo (21), com intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pontos percentuais e está registrada no TSE sob o número BR-00244/2022.
Leia mais
Fábio Reis lidera lista de sergipanos que mais gastaram em um mês dinheiro economizado na pandemia
Leia os termos de uso