Política
Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias na Grande São Paulo, nesta terça-feira (1º). Os alagamentos e deslizamentos causaram 24 mortes em todo o estado. Bolsonaro lamentou a tragédia e colocou o governo federal à disposição dos municípios atingidos.
“Estamos presentes com seis ministros. Também nós apresentamos a prefeitos para mostrar o que nós podemos fazer. Porque nós temos disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes”, disse o presidente durante entrevista coletiva.
O chefe do Executivo Federal destacou que o governo vai buscar viabilizar recursos à medida que as prefeituras apresentem as respectivas necessidades. “Os prefeitos apresentam as suas necessidades e nós faremos todo o possível para atendê-los”, enfatizou.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhou Bolsonaro e afirmou que o governo federal tem como prioridade acolher as vítimas das chuvas. “Esse momento é de solidariedade às famílias que tiveram vítimas, de acolhimento às pessoas que estão desabrigadas e de trabalharmos em conjunto com o governo do estado e com os municípios, com a sociedade civil organizada para fazermos frente a essas ocorrências”, disse.
Com informações da Agência Brasil*
Leia os termos de uso