Política


Bolsonaro tem encontro com primeiro-ministro da Hungria: ‘Praticamente um irmão’


Publicado 18 de fevereiro de 2022 às 12:45     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / @jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na Hungria, nesta quinta-feira (17), e se reuniu com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em Budapeste, capital do país. Um dia antes Bolsonaro teve um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Bolsonaro e Orbán assinaram acordos comerciais e, em seguida, fizeram uma declaração à imprensa. Em seu pronunciamento, o mandatário afirmou que o colega húngaro é praticamente um “irmão” e destacou a afinidade entre eles em relação a vários assuntos, principalmente os relacionados com a defesa dos valores da família.

“Nos afinamos em praticamente todos os aspectos. A possibilidade de ampliarmos nossas relações comerciais apenas fortalece cada vez mais esse nosso relacionamento”, disse Bolsonaro. “Eu o trato praticamente como um irmão, dadas as afinidades que nós temos. É uma satisfação muito grande estar na Hungria. Considero o seu país o nosso pequeno grande irmão”, disse Bolsonaro. “Pequeno se levarmos em conta as nossas diferenças em extensão territorial. E grande pelos valores que nós representamos: Deus, pátria, família e liberdade.”

Em sua fala, o presidente brasileiro afirmou que os dois países defendem a família “com muita ênfase”. “Uma família bem estruturada faz com que a sociedade seja sadia. Não devemos perder esse foco”, disse.

Antes da reunião bilateral com o chefe de governo da Hungria, Bolsonaro participou de uma cerimônia em homenagem aos heróis húngaros. Ele depositou uma coroa de flores na Lápide Memorial, um dos símbolos do país. Em seguida, reuniu-se com o presidente János Áder.

Leia mais
Após divulgar nota de pesar para Paulinha Abelha, Laercio Oliveira pede desculpas: “informação incorreta”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso