Política


‘Bolsonaro teve a intenção de contaminar o maior número de brasileiros’, afirma Rogério Carvalho


Publicado 24 de abril de 2021 às 16:01     Por Larissa Barros     Foto Jefferson Rudy / Agência Senado

O senador Rogério Carvalho (PT) afirmou que vai provar na CPI da covid-19 que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), atuou intencionalmente para contaminar o maior número de brasileiros durante a pandemia no país.

“Vamos provar na CPI do Genocídio que Bolsonaro atuou intencionalmente para contaminar o maior número de brasileiros com o vírus da COVID-19, usando sua teoria de “imunidade de rebanho”, disse por meio de um Tweet, na sexta-feira (23).

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 vai iniciar os trabalhos, na próxima terça-feira (27), com uma reunião restrita para eleger o presidente e vice-presidente. Rogério Carvalho (PT-SE) é o suplente da CPI.

“Teremos a eleição do presidente e do relator. O relator vai fazer o plano de trabalho e os senadores que participam da comissão vão contribuir com esse plano. Tenho uma tese que vamos trabalhar em torno da questão que promoveu o aumento da pandemia, que foi a imunidade de rebanho defendida pelo Bolsonaro, Osmar Terra e por todos os assessores. Todas as iniciativas de combate à pandemia ou foram do Congresso ou dos governadores e prefeitos. Esse é um caminho que estará na CPI”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso