Política


‘Bolsonaro vive em uma bolha alheia à realidade’, diz Alessandro Vieira após pronunciamento


Publicado 25 de março de 2020 às 10:01     Por Redação AjuNews     Foto Pedro França /Agência Senado

Senador pelo Cidadania de Sergipe, Alessandro Vieira criticou o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na noite desta terça-feira (24). Para o parlamentar, o chefe de Estado vive em uma bolha alheia à realidade ao minimizar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e governos estaduais e municipais para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19).

“Estamos enfrentando a maior crise dos últimos 100 anos. O mundo inteiro reconhece isso e adota providências. Só uma pequena bolha prefere permanecer alheia à realidade. Infelizmente, é lá que vive o presidente Jair Bolsonaro. Até o ídolo Trump entendeu, mas o Jair não. Lamentável”, publicou.

Em um vídeo também divulgado em suas redes sociais, Alessandro afirmou que Bolsonaro foi eleito democraticamente, mas reforçou que o pronunciamento sobre a pandemia foi irresponsável.

“O presidente merece todo nosso respeito, mas o pronunciamento feito à nação, sobre a crise do coronavírus é de uma absoluta irresponsabilidade. O mundo inteiro entendeu a gravidade da crise está tomando providências. Países congelando sua economia. Só uma pequena bolha permanece insistindo que é uma gripezinha. É um momento grave de crise, não admite mais erros. Chega de besteira. É hora de enfrentar a realidade”.

 

No pronunciamento, Bolsonaro afirmou que as autoridades locais devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.

Leia mais:
‘As autoridades devem evitar proibição de transportes e fechamento de comércio’, diz Bolsonaro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso