Política


Bolsonaro volta a culpar ONGs por crimes ambientais durante cúpula da ONU


Publicado 30 de setembro de 2020 às 18:52     Por Fernanda Souto     Foto Marcos Côrrea/ PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a afirmar que as Organizações não Governamentais (ONGs) comandam “crimes ambientais” no Brasil e também no exterior. A declaração foi feita em um discurso gravado e apresentado na cúpula sobre biodiversidade da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quarta-feira (30).

“Na Amazônia, lançamos a ‘Operação Verde Brasil 2’, que logrou reverter, até agora, a tendência de aumento da área desmatada observada nos anos anteriores. Vamos dar continuidade a essa operação para intensificar ainda mais o combate a esses problemas que favorecem as organizações que, associadas a algumas ONGs, comandam os crimes ambientais no Brasil e no exterior”, disse Bolsonaro.

Esta não é a primeira vez que o presidente faz acusações contra as ONGs. Em agosto do ano passado, ele declarou que as organizações poderiam estar por trás das queimadas na região amazônica para “chamar atenção” contra o governo federal.

Na época, Bolsonaro disse que não havia registros escritos sobre as suspeitas. Desta vez, o presidente novamente não apresentou provas e nem citou nomes de ONGs que estariam por trás de crimes ambientais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso