Política


Bosco Costa elogia Marcos Alves Filho pela execução das obras do Canal de Xingó: “O resultado está chegando”


Publicado 27 de novembro de 2021 às 09:51     Por Fernanda Souto     Foto Larissa Barros/ AjuNews

O deputado federal Bosco Costa (PL) fez uma série de elogios ao superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves Filho, e ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pelo andamento do projeto do Canal de Xingó. Segundo ele, a obra é a mais importante do Estado e teve avanços graças aos gestores.

A declaração foi feita durante ato de entrega de equipamentos aos municípios sergipanos, que contou com a presença da senadora Maria do Carmo, também elogiada pelo deputado. Na oportunidade, Bosco Costa aproveitou para relembrar o importante papel que o ex-governador João Alves Filho exerceu sobre o projeto, idealizado por ele.

De acordo com Bosco, João Alves Filho, falecido em 2020, foi prejudicado pelo governo federal e, por esta razão, não conseguiu tirar o projeto do papel. Agora, ele frisou o empenho da nova gestão do Ministério do Desenvolvimento Regional, que possibilitou, junto a Codevasf, as obras do Canal de Xingó. O chefe da pasta já visitou Sergipe quatro vezes, para inauguração de obras, ordens de serviços, além de visitas à Companhia para acertar as tratativas para a execução do projeto de João.

Ao falar sobre o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Bosco Costa afirmou que Marcos Alves Filho é um exemplo de um bom gestor de órgão público. Foi na gestão dele que o projeto começou a sair do papel e está em andamento. O mesmo anunciou, nesta sexta (26), que o Governo Federal confirmou para os próximos dias a licitação das obras da primeira fase do Canal de Xingó.

Leia mais:
Marcos Alves Filho anuncia licitação de obras do canal de Xingó durante entrega de equipamentos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso