Política


“Braga Neto expõe as Forças Armadas quando ameaça as eleições”, declara senador Rogério Carvalho sobre ministro da Defesa


Publicado 22 de julho de 2021 às 10:29     Por Fernanda Sales     Foto Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador por Sergipe e líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, declarou, nesta quinta-feira (22), que o ministro da Defesa, general Braga Neto, está expondo as Forças Armadas Brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica) ao ameaçar as eleições de 2022 com o voto impresso e auditável.

O assunto entrou em discussão nesta quinta-feira (22), quando o jornal O Estado de São Paulo publicou informação de que Braga Neto mandou recado por um importante interlocutor político ao presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira, ameaçando impedir a realização das eleições em 2022 com um golpe militar, caso não haja voto impresso e auditável.

Após a informação, o senador Rogério se posicionou sobre o assunto em publicação no seu Twitter. “Defender a Constituição é um dos pilares da democracia. Braga Neto expõe as FFAA quando ameaça as eleições. A tirania cruel exercida à sombra da lei precisa ser combatida. O tempo dirá o quanto o nosso sistema democrático está maduro e capaz de responder a rompantes autoritários”, escreveu o parlamentar.

De acordo com a reportagem do Estadão, Lira considerou o recado dado por Braga Netto como uma ameaça de golpe e procurou Bolsonaro para uma conversa. Segundo o jornal, Lira disse que iria com Bolsonaro até o fim, com ou sem crise política, mesmo se fosse para perder a eleição, mas não admitiria golpe.

Leia mais:
Ministro da Defesa Braga Neto ameaça golpe militar em 2022: ‘se não tiver voto auditável, não terá eleição’
Em debate na Câmara, presidente do TSE critica voto impresso e defende urna eletrônica
“A institucionalidade do Brasil não será posta em risco”, afirma Arthur Lira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso