Política
“Brasil está preparado para fazer uma travesti campeã do BBB”, diz vereadora Linda Brasil sobre Linn da Quebrada
A vereadora de Aracaju, Linda Brasil (Psol), comemorou a volta da participante do Big Brother Brasil (BBB22), Linn da Quebrada, do sexto paredão. Em suas redes sociais, a vereadora, que também é travesti, afirmou que “o Brasil está preparado para torcer por uma travesti campeã do BBB”.
“Não só voltou de um paredão como foi a menos votada! Muito feliz em ver a Linn da Quebrada se mantendo no BBB. Ter uma travesti permanecendo e resistindo no jogo, no país que mais mata pessoas trans no MUNDO e já eliminou, há 11 anos, uma mulher trans em sua primeira semana de reality, é algo histórico e muito representativo. O Brasil está sim preparado para vencer a transfobia e torcer por uma travesti campeã do BBB”, escreveu a vereadora em suas redes sociais.
Linn da Quebrada ou Lina, foi a participante menos votada, recebendo apenas 5,51% dos votos. Já o participante Arthur recebeu 5,9% e Larissa foi a sexta eliminada no paredão do “Big Brother Brasil 22”, com 88,59% dos votos. A eliminação foi realizada nesta terça-feira (1º).
Com esse paredão, Lina se torna a primeira travesti a passar pelo paredão sem ser eliminada. Há 11 anos, a travesti Ariadna Arantes, 37, foi a primeira mulher transexual e travesti a pisar no Big Brother Brasil (Globo). Em 2011, Ariadna recebeu 49% dos votos e foi a primeira eliminada do programa daquele ano.
Leia mais:
Com 88,59% dos votos, Larissa é a sexta eliminada do ‘BBB 22’
Leia os termos de uso