Política
Brasileiro é preso tentar atirar contra vice-presidente da Argentina; veja vídeo do momento
Um brasileiro de 35 anos foi preso após tentar atirar contra a face da vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º), em Buenos Aires, capital do país. Segundo informações policiais, a arma de calibre 38 estava carregada com cinco balas, mas falhou no momento do disparo.
O atentado aconteceu enquanto Kirchner chegava em uma das suas residências, no bairro Recoleta, ela estava cercada por apoiadores quando o homem apontou a arma a menos de 1 metro de distância. O vídeo que circula nas redes mostra o momento em que o homem chega a engatilhar a arma e tenta atirar. A Polícia Federal Argentina o deteve logo em seguida.
Em pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente do país, Alberto Fernández, decretou feriado nacional na sexta-feira (2). “Não há chance de violência coexistir com democracia”, afirmou o líder argentino. Jogos e sessões parlamentares estão suspensas.
De acordo com o G1, o Itamaraty busca maiores informações sobre o caso. Até o momento o que se sabe é que o brasileiro tem antecedentes criminais. Em 2021, ele recebeu uma advertência da justiça argentina por porte de arma ilegal em sua casa, situada no bairro de La Paternal, em Buenos Aires. Na ocasião, ele alegou que a arma era para sua defesa pessoal.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Disputa entre Lula x Bolsonaro estabiliza e terceira via cresce, aponta Datafolha
Leia os termos de uso