Política
Câmara aprova em primeira discussão regulamentação de publicidade em Aracaju
A Câmara municipal de Aracaju (CMA) aprovou em primeira discussão, com 19 votos, o Projeto de Lei 330/2019, de autoria do Executivo, na manhã desta terça-feira (11). O projeto altera, acrescenta e revoga dispositivos da lei número 4.422, de 23 de agosto de 2013, que dispõe sobre a publicidade ao ar livre, por qualquer meio de divulgação, em logradouros públicos e em locais visíveis ao público.
No ano passado, a prefeitura tentou aumentar os valores de placas de publicidade nas ruas da capital, mas após pressão popular e dos empresários os reajustes foram suspensos até o envio do projeto em discussão neste momento que busca regulamentar.
Os vereadores da situação, oposição e independentes estão de acordo com o projeto mesmo com algumas ressalvas. “O prefeito foi arrogante no primeiro momento, mas teve recuar porque o povo cobrou e pela população irei votar favorável apesar de ainda não ser o ideal”, disse o vereador de oposição Lucas Aribé (PSB).
O líder do governo, Vinícius porto (DEM), rebateu: “O prefeito abriu diálogo e apresentou esse projeto após escutar todos os lados. Edvaldo quer o bem da cidade”.
Leia os termos de uso