Política


Câmara de Aracaju aprova PL que obriga hospitais a criarem sala de descompressão para profissionais da saúde


Publicado 04 de maio de 2022 às 15:03     Por Redação AjuNews     Foto César de Oliveira / CMA

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o Projeto de Lei (PL nº 248/2021), de autoria do presidente da Casa, Nitinho (PSD), em primeira discussão, que obriga os hospitais públicos e privados a criarem uma sala de descompressão, para ser utilizada pelos profissionais da saúde. Os vereadores apreciaram e aprovaram durante a Pauta do Dia um total de 13 proposituras, nesta quarta-feira (4). A pauta foi dividida entre seis Projeto de Leis (PL), um Projeto de Resolução, quatro Requerimentos e duas Moções.

Ao defender a relevância do projeto, Nitinho destacou que é necessário um ambiente de descanso de qualidade para estes profissionais. “Em alguns hospitais estes trabalhadores no momento de descanso encontram um ambiente caótico, com mofo, ausência de colchão, calor, muitas vezes sem ar-condicionado, ventilador ou circulação de ar, sem sequer o mínimo de suporte necessário para o seu descanso, e isto precisa ser solucionado”, afirmou.

Sobre os Requerimentos aprovados, consta o de nº 175/202 em urgência, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), para votação do PL nº 10/2022, que determina a instalação de equipamentos de proteção nas pontes, viadutos e passarelas situadas na cidade de Aracaju.

De acordo com o parlamentar, a sua iniciativa parte dos índices de tentativas de suicídio em Aracaju que tem aumentado. “Constantemente nos deparamos com notícias de pessoas que tentam ou pensam contra a própria vida, então precisamos que em nossas pontes e viadutos tenham proteção de tela para garantir uma dificuldade naqueles que tentam o suicídio”, alertou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso