Política


Câmara de Aracaju suspende sessões a partir desta quarta (16)


Publicado 18 de março de 2020 às 11:34     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

As sessões da Câmara Municipal de Aracaju estão suspensas como medidas temporárias e emergenciais voltadas a combater os riscos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (18), pela assessoria da Casa Legislativa. De acordo com o comunicado, somente acontecerão se houver necessidade de votação de alguns projetos urgentes e de grande relevância para a população. Nesses casos, os vereadores serão avisados previamente pelo presidente e a assessoria da Mesa.

Segundo a assessoria, caso venha ocorrer alguma sessão para votação, está suspenso o acesso de pessoas ao prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde estão sendo realizadas as sessões ordinárias por causa das obras na Câmara. Terão acesso à Casa parlamentares e servidores necessários para a realização da sessão.

A restrição atende o decreto n° 6.907/2020, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que no artigo 4°, suspende todas as atividades públicas em locais fechados com mais de 50 pessoas. O presidente da Câmara, Josenito Vitale, ressalta que a medida está sendo tomadas com o objetivo de preservar a saúde, tanto dos servidores que dão suporte aos trabalhos dos vereadores, bem como dos parlamentares.

O Poder Legislativo Municipal está aberto em seus canais de Comunicação e também da Ouvidoria para o atendimento à população.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso