Política


Câmara de Aracaju suspende sessões a partir desta quarta (16)


Publicado 18 de março de 2020 às 11:34     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

As sessões da Câmara Municipal de Aracaju estão suspensas como medidas temporárias e emergenciais voltadas a combater os riscos decorrentes do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (18), pela assessoria da Casa Legislativa. De acordo com o comunicado, somente acontecerão se houver necessidade de votação de alguns projetos urgentes e de grande relevância para a população. Nesses casos, os vereadores serão avisados previamente pelo presidente e a assessoria da Mesa.

Segundo a assessoria, caso venha ocorrer alguma sessão para votação, está suspenso o acesso de pessoas ao prédio da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), onde estão sendo realizadas as sessões ordinárias por causa das obras na Câmara. Terão acesso à Casa parlamentares e servidores necessários para a realização da sessão.

A restrição atende o decreto n° 6.907/2020, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que no artigo 4°, suspende todas as atividades públicas em locais fechados com mais de 50 pessoas. O presidente da Câmara, Josenito Vitale, ressalta que a medida está sendo tomadas com o objetivo de preservar a saúde, tanto dos servidores que dão suporte aos trabalhos dos vereadores, bem como dos parlamentares.

O Poder Legislativo Municipal está aberto em seus canais de Comunicação e também da Ouvidoria para o atendimento à população.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.