Política
Câmara de Aracaju analisa concessão de isenção de IPTU
A Câmara de Aracaju vota em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (06), o Projeto de Lei 02/2020, de autoria do Poder Executivo, que garante novo prazo para solicitação de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por parte de contribuintes que atendem aos requisitos de isenção. De acordo com o texto, serão isentos donos de imóveis no valor de até R$ 160 mil. Para garantir o benefício o contribuinte deve ter renda familiar até dois salários mínimos.
Nesta manhã, opositores do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) alegaram que a proposta é eleitoreira. “Prefeito quer fazer média com a população. Apenas esse ano ele bonzinho, porque mentiroso e desumano ele já é”, disse o vereador Cabo Amintas (PTB).
Líder do governo na Câmara, Vinícius Porto (DEM) minimizou as críticas. “Eles estão nervosos porque as pesquisas colocam Edvalzinho [referência ao prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (sem partido)] na frente. É o povo que está ganhando”, disse.
A Casa decidiu fazer autoconvocação durante o período de 4 a 13 de fevereiro, no horário regimental (a partir das 9h), para discutir e votar projetos. No próximo dia 18, os vereadores realizam a primeira sessão ordinária do ano que contará com a presença do prefeito para fazer a tradicional mensagem destinada aos vereadores.
Leia os termos de uso