Política


Câmara de Rosário recebe pedido de impeachment contra prefeito


Publicado 30 de abril de 2020 às 09:42     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Facebook

A Câmara Municipal de Rosário do Catete, Leste sergipano, recebeu o pedido para abertura do processo de impeachment do prefeito Etevaldo Barreto Sobrinho, mais conhecido como Vino, na sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo presidente da Casa Legislativa, Elton Lima (PSC), nesta quinta-feira (29). “Recebi o documento e o encaminhei ao jurídico da Câmara para análise”, disse.

Para o presidente, a prefeitura tem problemas, mas não ao ponto de justificar o afastamento definitivo do prefeito. “Sou da bancada da oposição, problemas existem, mas entendo que isso exige cautela. Se realmente houver amparo legal, darei encaminhamento ao processo”, ressaltou. O pedido foi feito pelos cidadãos Luciana dos Santos de Melo e Paulo Lima de Jesus.

“É preciso saber se existe um crime ou crimes comprovadamente cometidos pelo prefeito para justificar o pedido. Para afastar um gestor do mandato é preciso haver uma razão muito forte, não pode ser só por questões políticas. Temos de agir dentro da legalidade até para evitar contestações futuras”, comentou.

Atualmente, o prefeito Etevaldo Barreto conta com quatro dos nove vereadores. Contudo, na opinião de Elton Lima, o que definiria o posicionamento político de cada parlamentar é o fator “povo”. Para ele, como este é um ano eleitoral, caso a população apoie o impeachment, as chances de vitória do prefeito diminuem. “É uma questão de sobrevivência política”, finalizou.

A reportagem não obteve resposta da assessoria do prefeito até o fechamento dessa matéria.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso