Política


Câmara de Socorro aprova lei que obriga bancos e supermercados a fornecer álcool gel aos clientes


Publicado 14 de julho de 2020 às 12:54     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Câmara de Nossa Senhora do Socorro

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, aprovou o projeto de lei que obriga bancos e supermercados a fornecer álcool em gel aos clientes como medida de preventiva ao avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade. O município registra a segunda maior taxa de infecção da doença no estado com 2.122 casos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

A proposta partiu do ativista social Uilliam Pinheiro juntamente com o vereador Eliel Felipe (PMN) que elaboraram o projeto aprovado na e sancionado pelo prefeito Padre Inaldo (PP) que determina às agências bancárias, supermercados e condomínios residenciais a manter à disposição dos usuários e condôminos dispensadores para álcool em gel antisséptico e aviso com orientações sobre a importância da higienização das mãos para prevenção de doenças.

“Eu vi a necessidade que agências bancárias e condomínios residenciais fornecesse álcool em gel para prevenir o coronavírus e daí, pesquisei sobre o assunto e escrevi o projeto de lei e depois busquei o vereador Eliel Felipe que deu total abertura e aperfeiçoou o projeto de lei que hoje se tornou lei municipal”, afirmou Uilliam Pinheiro.

Para o vereador Eliel Felipe a aprovação e sanção dos projetos de lei foram muito importantes para ajudar no combate ao covid-19. “Fico feliz em saber que projetos tão importantes para o cenário atual foram aprovados de forma unânime no parlamento municipal”, ressaltou. O descumprimento das leis sancionadas, os estabelecimentos serão notificados e, caso haja reincidência, poderá ocasionar multa diária no valor de R$ 100,00 até o cumprimento da lei.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso