Política


Câmara vota redução do recesso parlamentar na quarta-feira


Publicado 04 de fevereiro de 2020 às 12:53     Por Peu Moraes e Adelia Felix     Foto AjuNews

A Câmara de Aracaju vota nesta quarta-feira (4) a votação do projeto que reduz de 92 para 53 dias o recesso dos parlamentares. A informação foi confirmada ao AjuNews pelo presidente da Casa, vereador Nitinho (PSD). A proposta dá nova redação ao artigo 88 da Lei Orgânica do Município, que diz respeito ao período de atividades dos vereadores na Câmara Municipal de Aracaju.

Ainda segundo o presidente, apesar de ser ano eleitoral, as atividades da Casa não serão impactadas. “Os vereadores vão estar em sessões normais, nos horários vagos vão cuidar das suas campanhas, mas o parlamento é isso, as vezes um falta porque teve que fazer uma atividade pela manhã, mas logo depois no outro dia, está presente”, disse o presidente.

Ele ainda acrescentou que as discussões e debates são normais. “A maior discussão aqui é a política porque cada partido aqui vai ter um candidato. E aí, os ânimos vão se aflorar cada vez mais”.

Na sessão extraordinária desta terça-feira (4), os vereadores votaram e aprovaram apenas o requerimento para início dos trabalhos na Casa Legislativa. A Casa decidiu fazer autoconvocação para o período de 4 a 13 de fevereiro, no horário regimental (a partir das 9h), para discutir e votar projetos.

Leia mais
Presidente da Câmara de Aracaju encerra sessão após 40 minutos
‘Não teremos qualquer dificuldade’, avalia líder do governo sobre projetos do Executivo na Câmara
Líder da oposição na Câmara encara com naturalidade sessão para votar um requerimento
‘A Câmara de Aracaju é preguiçosa e desmoralizada’, reclama Cabo Amintas
Emília Corrêa lamenta sessão para votar apenas um requerimento: ‘Poderia resolver outras questões’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso