Política


‘Capitã cloroquina repete técnicas de desinformação e opta por ignorar fatos’, afirma Alessandro Vieira


Publicado 26 de maio de 2021 às 12:20     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Senador Federal

O senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que a secretaria do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, mais conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, repetiu as técnicas básicas de desinformação durante o depoimento à Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da covid-19.

“A Dra Mayra repete as técnicas básicas de desinformação. Exemplo: sobre o Tratecov, ela menciona um estudo internacional que embasou o trabalho. Ela está citando um paper publicado em revista de baixa credibilidade, com sérios problemas metodológicos, já amplamente noticiados”, disse o parlamentar.

Alessandro destacou que o aplicativo citado informava o diagnóstico de covid-19 apenas com base em dois sintomas, indicando então, o tratamento com o chamado Kit para tratamento precoce, inclusive hidroxicloroquina.

“Dra Mayra opta por ignorar os fatos e seguir desinformando o cidadão brasileiro. Difícil entender a motivação desta conduta que parece ser um padrão na equipe do governo. A sensação é de que estão proibidos de reconhecer erros e corrigir condutas. Já são mais de 450 mil mortos”, destacou.

Leia mais:
Senador Petista leva ‘sabão’ de Mayra Pinheiro durante depoimento na CPI Covid-19; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso