Política


Capitão Samuel denuncia suposto fornecimento de alimentação estragada em presídios de Sergipe; Sejuc nega


Publicado 23 de outubro de 2020 às 17:00     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Facebook

O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSC) denunciou sobre o suposto fornecimento de alimentos estragados para os detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, e do presídio de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (23).

“Vamos convocar a Secretaria de Justiça para que vá a Assembleia Legislativa explicar o que está acontecendo e quais as medidas que serão tomadas para evitar fornecimento de alimentação estragada aos detentos”, disse o parlamentar.

“A alimentação fornecida para os detentos está chegando azeda quase todos os dias, no Copemcan e no presídio de Nossa Senhora do Socorro, masculino e feminino. Os detentos já estão com problemas gástricos e passando fome por conta do fornecimento dos alimentos de péssima qualidade”, afirmou.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça informou que a informação do deputado não é verídica e que, após as denúncias, “o nutricionista do Departamento de Administração Financeira (DAF), da Sejuc, compareceu às unidades prisionais e atestou que a comida não estava estragada”. Segundo a pasta, o que ocorreu foi insatisfação dos internos com o cardápio, que contém fígado e frango desfiado.

Capitão Samuel denuncia fornecimento de alimentação estragada em presídios sergipanos Na noite desta quinta-feira, 22,…

Publicado por Capitão Samuel em Sexta-feira, 23 de outubro de 2020

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso