Política


Cargos na Mesa Diretora devem pesar na definição de partidos de esquerda por apoio a Baleia Rossi, diz colunista


Publicado 28 de dezembro de 2020 às 18:00     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

O candidato à presidência da Câmara, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), deve formalizar em reunião com líderes de partidos de esquerda, a garantia da proporcionalidade para o preenchimento dos cargos da Mesa Diretora da Casa. A informação é do colunista Gerson Camarotti, do G1.

De acordo com a coluna, a expectativa do grupo de Baleia é que ainda esta semana ele consiga o apoio dos partidos de esquerda. A reunião foi feita de forma virtual por causa da pandemia de covid-19.

Segundo o colunista, a proporcionalidade passou a ser uma exigência dos partidos de esquerda, principalmente do Partido dos Trabalhadores (PT), que por ter a maior bancada, terá o direito de fazer a primeira indicação.

Ainda segundo a coluna, o apoio de deputados bolsonaristas à candidatura de Arthur Lira (PP-AL), acabou fortalecendo o movimento entre partidos de esquerda de apoiar a candidatura independente de Baleia Rossi.

A candidatura de Rossi foi lançada na semana passada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Já Lira, é o preferido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da Casa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso