Política


Carioca critica classe elitista e defende Regina Duarte: “Conte comigo”


Publicado 02 de fevereiro de 2020 às 12:51     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

O humorista Márvio Lúcio, o Carioca, se solidarizou no Instagram com a atriz Regina Duarte, que nesta semana aceitou o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para chefiar a secretaria especial de Cultura, pasta subordinada ao Ministério do Turismo. Para ele, o que estão fazendo com Regina é “digno de dar pena”.

“Querida Regina Duarte, como vai? Parece que os amigos não estão tão bem assim, não é? Seria inveja? Medo? Ou aquilo que eles mais lutam: preconceito. O que estão fazendo com você é digno de pena. Fascistas e preconceituosos são os outros, não é mesmo?”, escreveu o comediante. “Regina, não se abale”, completou. “Tenha forças para ajudar crianças carentes que precisam do fomento da cultura e não essa classe elitista, que mamou e se lambuzou nos últimos anos. Conte comigo! Sou um simples artista — não me coloco como semideus ou um demiurgo —, que muitas das vezes trabalhou na rua (e trabalharei quantas vezes for preciso).” “Acredite, o povo está ao seu lado, então trabalhe por eles.

Regina assume, segundo Bolsonaro, com carta branca para promover mudanças no órgão e tentar uma aproximação com a classe artística. A atriz não disse quando a nomeação será publicada no Diário Oficial da União.

View this post on Instagram

Querida @reginaduarte, como vai? Parece que os amigos não estão tão bem assim, né? Seria inveja? Medo? Ou aquilo que eles mais lutam: preconceito. O que estão fazendo com você é digno de pena. Fascistas e preconceituosos são os outros, não é mesmo? Regina, não se abale. Tenha forças para ajudar crianças carentes que precisam do fomento da cultura e não essa classe elitista, que mamou e se lambuzou nos últimos anos. Conte comigo! Sou um simples artista — não me coloco como semideus ou um demiurgo —, que muitas das vezes trabalhou na rua (e trabalharei quantas vezes for preciso). Acredite, o povo está ao seu lado, então trabalhe por eles. Os outros? Que façam peças e filmes com o próprio bolso ou com a iniciativa privada para bancar os seus talentos. Um grande abraço, boa sorte e conte comigo.

A post shared by Carioca – Márvio Lúcio (@carioca) on



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso