Política


Carlos Bolsonaro diz que ‘ONGs vagabundas’ orquestram protestos contra seu pai


Publicado 22 de setembro de 2020 às 10:23     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Agência Brasil

Vereador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolsonaro insultou organizações ambientais nas redes sociais nesta segunda-feira (21). Segundo ele, “todas as ONGs vagabundas” estariam orquestrando um panelaço contra Bolsonaro, durante o seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça (22).

“Todas as ONGs vagabundas se organizando nas redes sociais para orquestrar panelaço contra o Presidente amanhã em seu discurso para a ONU. Este tipo de MOVIMENTO ORQUESTRADO jamais será investigado e nem será motivo de inquérito, óbvio! O LÍDER ELEITO DA NAÇÃO é alvo!”, exclamou Carlos no Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro tem sido alvo de grandes críticas mundiais a respeito do tratamento ao meio ambiente, o que voltou a estar em evidência com as queimadas no Pantanal. Em 2019, à época da Assembleia, as queimadas na Amazônia já eram pauta. Várias entidades internacionais vêm criticando um desmonte realizado na área.

Mas Bolsonaro pretende utilizar o discurso para rebater as críticas, afirmando que existe uma perseguição contra o Brasil e que o trabalho com o meio ambiente merece elogios. Ele também pretende valorizar o enfrentamento do país diante da pandemia do novo coronavírus. O Brasil tem mais de 136 mil mortes pela doença registradas.

Leia mais:
Amazônia será tema de Bolsonaro em discurso na ONU pela segunda vez
Em audiência do STF, Ricardo Salles diz que governo Bolsonaro não é responsável por crise ambiental



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso