Política
Celular do assessor do senador Alessandro Vieira é hackeado
Pré-candidato à prefeitura de Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, pelo Cidadania, o advogado Hebertt Pereira teve o celular hackeado. O advogado que também é assessor do presidente do partido em Sergipe, senador Alessandro Vieira, divulgou a informação por meio das redes sociais, na noite desta quarta-feira (11). “Meu WhatsApp foi clonado. Por favor, não emprestem dinheiro. Não sou eu”, publicou.
Na semana passada, o senador Alessandro teve o telefone pessoal hackeado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Segundo o parlamentar, o caso foi comunicado à Polícia federal. Ainda de acordo com o senador, a sua linha telefônica pessoal também foi alvo de ataque.
Também recentemente, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), também alertou que criminosos se passaram por assessores e servidores por meio do WhatsApp para roubar dados de possíveis vítimas. Depois do caso, a Delegacia de Crimes Cibernéticos, na capital sergipana, divulgou um alerta sobre um novo golpe empregado através do aplicativo WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil, os golpistas enviam mensagens em nome de políticos e convidam os usuários a entrarem em um grupo de discussão. Os criminosos fazem convite em nome de supostos assessores de políticos com intuito de enganar as vítimas e acessar dados pessoais.
De acordo com a delegada Rosana Freitas, o golpe aproveita o período eleitoral que está por vir como pretexto. Ela explica que usando nomes de políticos importantes, o golpista se passa por assessores e encaminha mensagens sugerindo o ingresso das vítimas em grupos de WhatsApp. Nas mensagens, eles pedem o código que será enviado para o telefone da vítima.
Leia mais
Celular do senador Alessandro Vieira é hackeado
Polícia alerta para novo golpe que usa eleições para clonar dados de Whatsapp
Edvaldo denuncia tentativa de golpe que usa nome da prefeitura no WhatsApp
Leia os termos de uso