Política
‘Certeza que sairemos vencedores’, afirma Adailton Souza sobre julgamento de Valmir de Francisquinho
O prefeito de Itabaiana, no Agreste de Sergipe, Adailton Souza (PL), afirmou, nesta segunda-feira (30), que seu grupo político está otimista com o resultado do julgamento da inelegibilidade de Valmir de Francisquinho (PL), pré-candidato a governo do estado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o caso nesta quinta (2).
Nossos advogados estão muito otimistas com o resultado. Na verdade são dois processos, um de Talysson (PL) e outro de Valmir. Mas os olhos do furacão estão sobre Valmir. Temos a tranquilidade e a certeza que sairemos vencedores de mais um processo contra o ex-prefeito. Que ele fique legível para disputar no voto com os outros pré-candidatos”, avaliou Souza em entrevista à rádio Fan Fm.
Para o prefeito, as recentes decisões da corte sobre casos semelhantes, como o do governador Belivaldo Chagas (PSD) e o do deputado federal Bosco Costa (PL) dão suporte para a decisão favorável a Valmir. “Tivemos dois bons resultados, de 6×1 para o governador, 7×0 para Bosco. A gente sabe que a Justiça traz essa ansiedade, mas estamos otimistas”.
O julgamento do pedido da defesa do ex-prefeito de Itabaiana, pede a anulação da decisão do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE) que o condenou a dois anos por abuso de poder político e econômico com perda dos direitos políticos.
Na última semana, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) se posicionou a favor do parecer do TRE. O relator do processo na primeira instância, desembargador Diógenes Barreto, destacou que Francisquinho cometeu “práticas abusivas graves o suficiente para levar à configuração do ilícito (abuso do poder político).”
Leia mais
TSE julga caso de Valmir de Francisquinho na quinta (2)
Leia os termos de uso