Política


‘Chances de vitória são boas’, afirma Rogério Carvalho ao confirmar candidatura para o Governo de Sergipe


Publicado 01 de fevereiro de 2022 às 09:20     Por Dhenef Andrade     Foto Alessandro Dantas / PT

O senador Rogério Carvalho (PT) confirmou, nesta segunda-feira (31) oficialmente sua candidatura para o Governo de Sergipe nas eleições deste ano. A informação chega após semana que contou com reuniões entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o parlamentar, em dias separados, com o ex-presidente Lula.

“Está tudo certo com os diretórios do partido e as forças políticas. Além disso, me reuni com o ex-presidente Lula (PT), na sexta-feira (28), e acertamos tudo. Nas pesquisas, quando meu nome está associado ao de Lula, me leva ao primeiro lugar. Por isso, as chances de vitória são boas”, destacou, em entrevista ao Fórum Onze e Meia.

Antes da base de Belivaldo, Carvalho afirmou que estado está estagnado e que precisa de um governo que tenha “o olhar para o desenvolvimento”. “A economia está parada, a Petrobras saiu de Sergipe e é necessário retomar o crescimento. Sergipe era o estado que tinha a maior produção de petróleo em terra do país. Porém, todos os postos foram hibernados pelo governo Temer e depois por Bolsonaro. Foi uma destruição”, afirmou.

Em relação à chapa Lula-Alckmin, o senador disse que essa aliança tem um simbolismo. “É fundamental construir unidade para combater o inimigo maior. A aliança, caso se concretize, é em defesa da democracia e será bem-vinda”, resumiu.

O encontro entre Belivaldo e Lula em São Paulo, aconteceu na quarta-feira (26), no Instituto Lula. Chagas estava em São Paulo para realizações de exames e aproveitou a oportunidade para solicitar uma reunião com o ex-presidente. Dois dias depois, Carvalho foi ao encontro de Lula e afastou a ideia de dois palanques para o petista em Sergipe.

Leia mais
Rogério Carvalho e Lula se reúnem após encontro do ex-presidente com Belivaldo Chagas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso