Política


Chefe de gabinete flagrado em áudio que expõe suposto esquema de ‘rachadinha’ na Alese vai aguardar notificação do MP-SE para se pronunciar


Publicado 08 de outubro de 2021 às 15:05     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O chefe do gabinete do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho, José Carlos Almeida afirmou de forma sucinta ao Ajunews, nesta sexta-feira (8), que só irá se manifestar sobre a denúncia de um suposto esquema de ‘rachadinhas’ quando for notificado judicialmente pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE).

Almeida também não negou a veracidade do áudio em que aparece em conversa com Gildete Dias Menezes, ex-assessora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que denunciou o caso ao Ministério Público Federal (MPF). Na gravação, ela busca saber com o chefe do gabinete as explicações para a exoneração repentina do cargo e expõe que salário da denunciante era entregue à esposa de Samuel, Adriana Menezes.

“Você sabe, né? É… que ela [Adriana Menezes] pega o dinheiro de todo, né? Rapaz, Leda [Maria Alcileide Costa da Silva], eu falei com Leda agora, ela disse que o motorista vai todo mês “panhar” o dinheiro. Se ela tá com auxílio emergencial?” afirmou Gildete em um dos trechos.

“Sim, mas o acordo de vocês com ela [Adriana Menezes] eu não entendo como é, entendeu? Quando Leda estava lá [Escritório Parlamentar em Nossa Senhora do Socorro] começaram a perseguir, eu falei rapaz, deixe Leda quieta, Leda vai pra cima, tal. Eu não sabia de nada. Quando eu vi ela [Adriana Menezes] tirar você, eu deixei, porque ia tirar e botar outra pessoa, eu disse não, Gildete é família, vai continuar ajudando Gildete, eu pensei nisso, né? Já em Leda, não, pensei diferente, entendeu?”, disse José Carlos Almeida.

José Carlos Almeida é o presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL), em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, além de ser chefe de gabinete de Doutor Samuel Carvalho, com salário líquido de R$ 11.141,62. Carlos também é proprietário da Farmácia São Carlos, localizada no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora Do Socorro.

Leia mais
MPF envia denúncia sobre suposta “rachadinha” no gabinete de Samuel Carvalho para o MP-SE
Dr. Samuel Carvalho nega suposto esquema de “rachadinha” no gabinete da Alese
MPF recebe denúncia de suposta “rachadinha” no gabinete de Doutor Samuel Carvalho na Alese; ouça o áudio



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso