Política


‘Chega a subestimar o povo sergipano’, critica Gualberto sobre promessas de Valmir


Publicado 16 de maio de 2022 às 07:24     Por Dhenef Andrade     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Francisco Gualberto (PSD) teceu críticas, nesta segunda-feira (16), ao modo como ‘um certo pré-candidato’ vem construindo seu projeto de governo. Sem citar o nome direto, Gualberto fez clara referência ao ex-prefeito de Itabaiana, no Agreste sergipano, Valmir de Francisquinho (PL).

“Quando a categoria começa a dizer sobre seus desejos e antes de terminar a pauta que o dirigente precisa expor. ‘Aí para tudo, não precisa nem encaminhar que eu vou cumprir tudo. Porque já cumpri em não sei aonde e vou cumprir no estado todo’, cita o deputado em entrevista à rádio Jornal. “Pela amor de Deus isso chega a subestimar o povo sergipano”.

Gualberto afirmou ainda que tal postura demonstra o desconhecimento sobre a capacidade econômica do estado. “É preciso conhecer as limitações no momento de fazer promessas alheias a uma categoria. É preciso o equilíbrio. Aí fica nesse oba-oba na história de um marqueteiro deitado em uma rede que sabe transformar joio em trigo”.

O deputado é aliado do presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), adversário político de Valmir. A linguagem popular e as já promessas de pagar o piso da educação, periculosidade dos policiais, além de incorporar o novo piso dos enfermeiros são apontadas por adversários como irreais dada a situação de Sergipe. Valmir, no entanto, defende que o estado tem dinheiro.

Leia mais
Kassab vem a Sergipe para lançamento oficial de Mitidieri como pré-candidatura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso