Política


Ciro diz que Lula é líder de falcatruas e tem culpa por situação do Brasil


Publicado 09 de abril de 2020 às 16:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O ex-ministro e ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT-CE), disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) tem culpa pela situação na qual o Brasil se encontra atualmente e afirmou que o petista é o líder das “falcatruas”. As declarações foram feitas durante entrevista para o site Uol na quarta-feira (8).

Ciro também afirmou que rompeu relações com o ex-presidente. “Nenhuma. Eu perdi o respeito por ele, completamente.” O bom relacionamento entre os dois acabou após o PT não aceitar montar uma chapa presidencial na eleição presidencial de 2018 encabeçada por Ciro e com Fernando Haddad (PT-SP) como vice. Apesar das declarações, Ciro Gomes foi um dos críticos à prisão de Lula em 2018 e tentou visitar o ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba.

O pedetista ainda aponta que “bolsonarismo boçal e corrupto” só existe porque antes existiu o “lulopetismo boçal e corrupto”. “Existiria o bolsonarismo boçal e corrupto se não fosse o lulopetismo boçal e corrupto que produziu a maior crise econômica da história do Brasil?”, questiona.

Na entrevista, Ciro responsabilizou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG) por ter cometido o “maior estelionato eleitoral” que já assistiu em sua vida. “E quem era a Dilma? Alguém aqui acredita que a Dilma estava ali pela grande carreira política, pela experiência extraordinária que ela tinha de vereadora, de deputada, de governadora, de prefeita, ou ela foi pinçada e imposta pela popularidade do Lula para continuar mandando?”, declarou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso