Política


‘Coligação tomou atitude sem nosso conhecimento’, afirma Mitidieri sobre pedido de impugnação à Eliane Aquino


Publicado 25 de agosto de 2022 às 10:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

O candidato ao governo de Sergipe, o deputado federal licenciado Fábio Mitidieri (PSD), afirmou, nesta quinta-feira (25), que assim que soube do reforço de pedido de impugnação à candidatura da vice-governadora Eliane Aquino (PT) à Câmara Federal, por parte da coligação que integra seu partido, pediu o cancelamento da ação. Mitidieri disse que não soube do pedido até receber a ligação de Belivaldo Chagas (PSD) enquanto estava em uma carreata.

“Primeiro, eu não tenho preocupação nenhuma com os problemas jurídicos de outros candidatos. Isso não me cabe. Segundo, que quem entrou com a ação não foi o PSD e sim a coligação [Novo Tempo para Sergipe]. Assim que eu soube, estava no interior em carreata, e liguei na mesma hora para o advogado da coligação para que fosse retirado o pedido porque não concordava com aquilo. Gosto muito da vice-governadora. Tenho muito apreço e acho que não era justo”, disse Fábio em entrevista à Fan Fm.

O candidato disse ainda que a ação do pedido foi feita sem o seu conhecimento e que entrou em contato com Eliane para esclarecer que a situação. A explicação para a atitude monocrática do advogado para impor a impugnação, segundo Fábio, foi a chegada do prazo final para realizar à ação junto à Justiça Eleitoral. “Ele não conseguiu contato conosco e não quis pecar por omissão”.

Na segunda (22), Aquino divulgou uma nota dura sobre o fato o qual chamou de ‘postura indigna, para usar um eufemismo ao classificar a atitude daqueles que foram à minha casa inúmeras vezes quando de mim precisaram.

A justificativa do pedido apresentado, e depois retirado pela coligação, é o mesmo apresentado pelo MPF. Eliane manteve vínculos com conselhos de órgãos públicos estaduais, dos quais segundo interpretação do procurador responsável pela ação, deveria ter se desincompatibilizado até o dia 2 de abril, de acordo com o calendário eleitoral. Sobre a situação, Aquino afirma que tais funções “possuem, por lei, total vinculação ao cargo de Vice-governadora do Estado de Sergipe, portanto são funções ligadas ao exercício do cargo e dele indissociáveis”.

Leia mais
Partido de Belivaldo Chagas e Mitidieri pede impugnação de candidatura de Eliane Aquino



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso