Política


Com apoio de Alessandro Vieira, esquerda tenta reincluir estudos de gênero nos livros didáticos


Publicado 14 de fevereiro de 2021 às 22:02     Por Redação AjuNews     Foto Pedro França / Agência Senado

O senador e líder do Cidadania no Congresso Nacional, Alessandro Vieira se uniu aos deputados Tábata Amaral (PDT) e Felipe Rigoni (PSB) para tentarem reincluir no programa do livro didático conteúdos ligados a igualdade de gênero, orientação sexual, homofobia e transfobia. As informações foram publicadas pelo portal Terra Brasil Notícias, neste domingo (14).

De acordo com a publicação, na sexta-feira (12), o Ministério da Educação publicou edital para seleção do material a ser destinado a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Conforme os critérios, há substituições de temas ou conteúdos que “promovam positivamente a imagem do Brasil e a amizade entre os povos e a promoção de valores cívicos, como respeito, patriotismo, cidadania, solidariedade, responsabilidade, urbanidade, cooperação e honestidade”.

Outro lado

Em nota, enviada ao AjuNews, nesta segunda-feira (15), a assessoria do parlamentar afirmou que o mesmo é contra a mudança no regulamento do livro didático que excluiu combate à violência doméstica e o preconceito.

Leia o posicionamento na íntegra

A reclamação do Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) é contra a mudança no regulamento do livro didático que excluiu combate à violência doméstica e o preconceito. Também questiona a mudança no método de alfabetização sem consulta ampla a especialistas. Nenhuma ligação com ideologia de gênero ou temas associados“.

Matéria atualizada, às 12h41



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso