Política
Com avanço da variante ômicron, prefeitura de Aracaju proíbe festas carnavalescas
A Prefeitura de Aracaju anunciou que a capital não vai autorizar eventos públicos carnavalescos, como blocos, eventos públicos de pré-carnaval e carnaval, para evitar a propagação da variante ômicron. O anúncio foi feito após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), que estabelece as medidas de enfrentamento à covid-19, nesta quarta-feira (12).
De acordo com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), a medida de controle da disseminação do vírus foi tomada a partir dos dados epidemiológicos e do comportamento da doença, considerando a alta disseminação da variante no país.
“Embora Aracaju não seja uma cidade com grandes eventos carnavalescos, tínhamos blocos nos bairros e prévias carnavalescas em algumas localidades com alguma tradição, de modo que decidimos por não autorizar este tipo de festividade uma vez que enfrentamos um momento de aumento da doença”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.
Segundo a avaliação epidemiológica dos casos de covid-19 em Aracaju, apresentados na reunião pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, houve aumento na média de casos novos, considerando os últimos 14 dias.
Atualmente a média diária está em 16,5 casos. Já a média diária de internamentos subiu de sete casos para 10 registros por dia, entre a primeira e a segunda semana de 2022.
Leia mais:
Covid-19: Sergipe registra 170 novos casos nas últimas 24 horas
Leia os termos de uso