Política


Com mudanças no Governo de Belivaldo, André Moura pode representar Sergipe no gabinete em Brasília


Publicado 10 de setembro de 2021 às 12:24     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

Com as mudanças no Governo de Belivaldo Chagas (PSD) na direção do Ipesaúde e na Secretaria de Estado da Administração, o ex-deputado federal André Moura (PSC) foi citado como um possível nome para representar Sergipe do gabinete em Brasília.

Isso porque o atual chefe do Escritório de Sergipe em Brasília, o advogado Manuel Dernival Santos Neto, conhecido como Derninho, irá a assumir a Secretaria de Estado da Administração, no lugar de George Trindade, que assume a direção do Ipesaúde, substituindo o médico Christian Oliveira, que foi uma indicação do senador Rogério Carvalho (PT).

Atualmente, André Moura assume o cargo de representação do Rio de Janeiro em Brasília.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), afirmou que não teria dificuldade em convidá-lo, durante entrevista na Fan FM, nesta sexta-feira (10), após o anúncio das mudanças em seu governo.

“Não me consta que André tenha saído do Rio de Janeiro, portanto não vou exonerar ele, quem exonera é o governador do Rio de Janeiro. Mas se em algum momento ele quiser sair do Rio de Janeiro, não teria dificuldade em convidá-lo. Esse assunto não foi tratado em hipótese alguma. Mas tê-lo como secretário chefe do Escritório de Representação em Sergipe, para mim seria excelente, mas até onde eu sei ele não saiu do Rio”, informou Belivaldo.

Ainda segundo o chefe do Executivo, o próprio Derninho continuará no cargo, mas assumindo interinamente. “ELe ficará no menor espaço de tempo até buscarmos um novo nome. Eu não tenho problema se fosse para indicar André. Eu já disse a ele que gostaria de ter tido a sorte de estar como governador e ter André como líder do governo federal como ele foi, e fazer o que ele fez por Sergipe e os recursos que trouxe”, finalizou.

Leia mais:
Fusão entre DEM e PSL pode representar surgimento da maior sigla partidária do Brasil
Após mudança no Ipes, Belivaldo anuncia novo secretário de Administração
Belivaldo retira indicação do PT da direção do Ipesaúde
‘Fora PT’: Belivaldo Chagas retira mais uma secretaria de petistas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso