Política


Comentarista reforça tese de Rogério Carvalho sobre CPI da Covid-19: ‘analisar imunidade de rebanho e cloroquina’


Publicado 21 de abril de 2021 às 14:14     Por Fernanda Sales     Foto Alessandro Dantas / Agência Senado

O comentarista político da Globonews, Gerson Camarotti, informou que a tese do líder do PT no Senado, senador Rogério Carvalho, é a linha principal a ser seguida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Segundo ele, os integrantes da comissão devem adotar o roteiro de seguir o caminho do governo federal para produzir, estimular e divulgar o uso da cloroquina como cura da doença para demonstrar a aposta intencional do governo de Jair Bolsonaro na “imunidade de rebanho”.

O senador Rogério Carvalho já vem reforçando que essa atitude do governo Bolsonaro expôs a população ao risco de contaminação com a certeza de que haveria medicação para o tratamento da covid-19.

“Estava conversando com o senador Rogério Carvalho, que bate com o que estou ouvindo de vários outros senadores. Você teve desde o primeiro momento, e se havia alguma dúvida no início, logo depois a ciência deixou claro que essa tese da chamada imunidade do rebanho era perigosa e colocava em risco a população. Mas que isso foi sendo estimulado aqui no Brasil, pelas autoridades e pelo presidente Jair Bolsonaro. E isso é algo que deve transpassar todas as demais investigações da CPI”, explicou o comentarista.

De acordo com Camarotti, o próprio governo começa a estimular o tratamento precoce, com medicações sem comprovações científicas. “Então, quando você tem ação deliberada, de estimular, como a gente viu ao longo desse um ano de pandemia, medidas restritivas adotadas pelos governos estaduais e municipais e, ao mesmo tempo, dizer que você tem um tratamento que vai te curar, esse movimento é que acaba levando ao risco e essa é uma linha importante que vai nortear toda essa CPI”, finalizou.

Leia mais:
‘Não precisamos de mais de 90 dias para provar que houve ação deliberada do presidente’, diz Rogério Carvalho sobre CPI da Covid



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso