Política


Conselho Tutelar recebe notificação contra Bolsonaro por aparecer sem máscara e com crianças em 7 de setembro


Publicado 10 de setembro de 2020 às 10:00     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Conselho Tutelar de Brasília recebeu uma notificação de representação do Movimento Nacional de Direitos Humanos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Movimento pede a investigação de uma suposta violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por parte de Bolsonaro, por participar das cerimônias em comemoração à Independência do Brasil sem máscara ao lado de crianças.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o Movimento Nacional de Direitos Humanos afirmou: “É notório que o presidente colocou em risco a saúde das crianças, tendo em vista seu alto poder de contágio e todas as recomendações sanitárias tanto nacionais quanto internacionais que foram violadas”.

Durante as cerimônias de 7 de setembro em Brasília, o presidente desfilou sem máscara ao lado de crianças também desprotegidas. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo (Secom), as crianças eram filhas de autoridades e convidados.

Por outro lado, advogados pedem que o Juizado da Infância e Juventude e o Ministério Público apurem a atitude. Além disso, eles querem que o Conselho Tutelar convide os pais para dar esclarecimentos sobre a saúde das crianças.

Leia mais:
Bolsonaro cumprimenta populares em solenidade de 7 de Setembro; assista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso