Política


Convenção do MDB oficializa candidatura de Simone Tebet à presidência da República


Publicado 28 de julho de 2022 às 14:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Em meio a crise, o MDB oficializou, em convenção online realizada nesta quarta-feira (27), a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência. Por 268 votos a favor e nove contrários, a parlamentar será a primeira mulher a disputar o cargo pelo partido.

“É uma alegria muito grande estar aqui neste dia ao lado de partidos tão democráticos. Em 2020, o Brasil viu o MDB continuar sendo a maior força política partidária deste país. Agora, temos condições de nos tornar gigantes. Estamos preparados para chegar ao segundo turno das eleições com o PSDB e o Cidadania”, disse Simone após a confirmação.

Além do presidente nacional do partido, Baleia Rossi (MDB-SP), o evento contou com participação do presidente do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire. O PSDB, que faz federação com o Cidadania, confirmaram apoio ao nome de Tebet. “A decisão foi tomada por unanimidade em convenção do colegiado nacional, nesta quarta-feira”, diz trecho do comunicado divulgado nas redes sociais. O apoio a Simone foi aprovado com 19 votantes, unanimidade. O vice da candidata ainda não foi anunciado.

Leia mais
Indicados de Jackson Barreto são exonerados após rompimento e apoio a Rogério Carvalho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso