Política


Conversas internas apontam Luciano Bispo para o comando do MDB em Sergipe


Publicado 21 de janeiro de 2023 às 08:30     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Alese

Atualmente no partido do governador Fábio Mitidieri, o PSD, o até então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bisbo, pode desembarcar no MDB e assumir a liderança na sigla no estado. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, nesta sexta-feira (20).

Ainda segundo Bispo, as tratativas com Renan Calheiros (MDB-AL) já começaram. “É o meu sonho. Tive uma conversa com Renan Calheiros, fui a Maceió e mostrei a intenção de comandar o MDB com meus amigos em Sergipe. Isso é para que tenhamos candidatos a vereador e a prefeito na próxima eleição, tenhamos candidatos fortes a deputado federal, tenhamos candidatos fortes a senador da República, e se pudermos ser aliados do próximo candidato ao governador, faremos um alinhamento”, afirmou Luciano em entrevista à rádio Sim Fm.

De acordo com o descrito na página do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE), Jackson Barreto tem seu cargo como presidente vigente até 29 de janeiro deste ano. O ex-governador de Sergipe chegou à presidência de forma interina no meio de 2022 e as eleições gerais culminaram em desavenças internas. A saída de Barreto da base de Belivaldo Chagas (PSD) e ida ao lado opositor, representado por Rogério Carvalho (PT), dividiu o partido.

Bispo só estaria no aguardo da confirmação do alinhamento junto à Executiva do partido para arrumar as malas. Segundo ele, o prazo pedido por Calheiros foi de 15 dias. Luciano, que esteve no MDB entre 2008 e 2022, revela que a intenção de retorno à sigla é torná-lo forte novamente.

“Não se pode ter um MDB que não tem candidato a vereador na capital, que não tem candidato a vereador em várias cidades de Sergipe. Então eu me prontifiquei a tomar conta do MDB, ficar à frente do MDB em todo o estado, para que possa fazer aquilo que é o MDB forte. O meu sangue é 15, garanti a Renan Calheiros que se amanhã ele me der a direção do MDB, eu saio automaticamente quando houver uma abertura para o MDB, e serei candidato mais uma vez a qualquer cargo pelo MDB em Sergipe”, disse.

O executivo municipal de Aracaju e estadual tem no momento nenhum representante do partido. O mesmo se reflete entre os eleitos no pleito de 2022 em Sergipe.

Leia mais
Prêmio Imprensa 24h: Ajunews vence como melhor portal de notícias de 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso