Política


Coreia do Sul e China negam rumores sobre saúde de Kim Jong-un


Publicado 21 de abril de 2020 às 19:55     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Os governos da Coreia do Sul e da China negaram, nesta quinta-feira (21), que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, estaria com estado debilitado de saúde após passar por uma cirurgia no coração. Na noite da segunda-feira (20), a emissora americana CNN divulgou que ditador estaria em estado grave. As informações são da colunista Julia Braun, da revista Veja, publicadas nesta terça.

A CNN atribuiu a fontes oficiais do Departamento de Inteligência dos Estados Unidos confirmação sobre situação de saúde de Kim. O jornal sul-coreano Daily NK, especializado Coreia do Norte, também afirmou que o ditador estava recebendo tratamento em um resort no Monte Kumgangsan, na costa leste do país.

Ainda segundo o NK, saúde do ditator havia piorado nos últimos meses devido vício em cigarro, obesidade e longas horas de trabalho. Rumores aumentaram após o ditador não comparecer às festividades de 15 de abril, aniversário do avô dele, Kim Il-sung, fundador da Coreia do Norte, que morreu em 1994. Kim foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo.

Leia mais

Kim Jong-un estaria em estado grave após cirurgia, diz televisão americana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso