Política


Covid-19: Belivaldo pede mais respiradores ao ministro da Saúde


Publicado 30 de abril de 2020 às 10:00     Por Peu Moraes     Foto Mario Sousa / Governo de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas (PSD) solicitou ao ministro da Saúde Nelson Teich apoio para o aumento da quantidade de respiradores, além da criação de rotina por parte do Ministério da Saúde, na liberação desses equipamentos, à medida que os estados forem ampliando o número de leitos no enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). O pedido foi feito durante reunião, por meio de videoconferência, nesta quinta-feira (29), com a participação de outros governadores do nordeste.

“Estamos ampliando a nossa capacidade de leitos de enfermaria e UTI em todo o estado, mas precisamos da ajuda do Governo Federal para melhorar ainda mais nosso atendimento neste momento tão delicado em todo o país”, disse.

O governador também pediu celeridade no envio de EPIs aos estados, testes para detectar a doença e apoio para o aumento nos números de leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus (covid-19).

Na primeira reunião no dia 20 de abril, dos governadores do nordeste com o ministro, Teich havia requisitado relatórios dos estados sobre a situação de cada estado. Além disso, discutiram-se as necessidades comuns e urgentes de cada estado, além do apoio concreto do Ministério da Saúde, principalmente no isolamento social, infraestrutura hospitalar e recursos humanos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso