Política


Covid-19: Bolsonaro chama de “radicalismo” medidas adotadas por governadores


Publicado 18 de março de 2020 às 11:17     Por Redação AjuNews     Foto Isac Nobrega / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os governadores dos estados por radicalizarem nas medidas de restrição como forma de conter o avanço do novo coronavírus (covid-19). A declaração foi feita, nesta terça-feira (17), à rádio Tupi. Logo depois foi confirmada a primeira morte no país, em São Paulo. Para Bolsonaro, as medidas vão prejudicar a economia brasileira e acabar prejudicando os trabalhadores informais, que não terão dinheiro para se alimentar adequadamente e ficarão à mercê do coronavírus.

“A economia estava indo bem, fizemos algumas reformas, os números bem demonstravam a taxa de juros lá embaixo, a confiança no Brasil, a questão de risco Brasil também, então estava indo bem. Esse vírus trouxe uma certa histeria e alguns governadores, no meu entender, eu posso até estar errado, estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia”, disse.

Questionado sobre como ele via o risco de a doença prejudicar a situação econômica do Brasil, Bolsonaro voltou a afirmar que há uma histeria em relação à pandemia do coronavírus e que isso pode causar problemas ao bolso do brasileiro, aumentando as chances de ele contrair o vírus.

“Essa histeria leva a um baque na economia. Alguns comerciantes acabam tendo problemas. Você pode ver quando você vai a um jogo de futebol, o cara que vende o chá mate ali na arquibancada, o cara que guarda o carro lá fora (flanelinha), ele vai perder o emprego”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso