Saúde


Covid-19: Prefeito de Salvador não descarta “lockdown”


Publicado 04 de maio de 2020 às 14:00     Por Roberta Cesar     Foto Vagner Souza / BNews

O presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em entrevista, nesta segunda-feira (4), que não descarta a possibilidade de determinar “lockdown” na cidade, caso haja necessidade. Ele ainda ressaltou que, a prefeitura não tem jurisdição para decidir sobre essa medida sozinha, é preciso uma ação conjunta com o Governo da Bahia. As informações são do BNews.

“Não quero criar expectativa de que vai acontecer [lockdown], o anúncio que fiz hoje mantém por mais 15 dias os decretos. Os quadros que estamos projetando os próximos 15 dias como deve ser o comportamento da covid em Salvador […] se no dia 18 for necessário tomar medida mais dura, será tomada, mas o lockdown depende de ação conjunta de prefeitura e governo do estado”, justifica.

O prefeito anunciou, nesta segunda-feira (4), que será prorrogado por mais 15 dias o decreto que determina a suspensão do funcionamento de escolas, faculdades, praias, bares, restaurantes e shoppings centers.

Segundo a publicação, ACM Neto ressaltou que os casos de covid-19 estão crescendo de acordo com a projeção feita no início da pandemia e que a situação de Salvador será reavaliada no dia 18 deste mês.

“O único caminho para isso, não tem dois, é a preservação das medidas de isolamento social das restrições de atividades e de conscientização de cada pessoa, cada cidadão, indivíduo da nossa cidade. Podendo, é preciso ficar em casa, só tem um caminho, mantendo o isolamento”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso