Saúde
Covid-19: Secretário de Saúde pede perdão por furar fila e vacinar a “mulher da vida dele”
O secretário de Saúde de Pires do Rio, em Goiás, Assis Silva Filho, admitiu ter infringido as regras do Ministério da Saúde e pediu para vacinar a sua esposa contra covid-19, embora ela não esteja entre os grupos prioritários que foram selecionados para a primeira fase de imunização no país. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta sexta-feira (22).
Durante a transmissão de uma live no Facebook, o secretário, que também é pastor, disse que errou como “grandes vultos da Bíblia erraram” e teve somente o objetivo de resguardar e preservar a saúde da “mulher da vida dele”.
No entanto, Assis Silva não informou se também foi vacinado. “Hoje, de uma maneira especial, eu venho prestar contas dos meus atos. Antes de qualquer coisa, eu quero pedir perdão para Deus, pedir perdão para a igreja, pedir desculpas aos que confiaram no projeto e colocaram na minha mão. Eu quero pedir desculpas a toda população de Pires do Rio”, afirmou.
O secretário explicou que os vereadores da cidade já lhe pediram explicações sobre o caso. “Estarei prestando contas à Justiça. Grandes vultos da Bíblia também erraram. E eu também cometi, por um vacilo e descuido, um erro. Quero me redimir por tudo o que aconteceu. Peço desculpas a Deus e peço a Ele, imploro a Ele que aceite as minhas escusas. E foi com intuito apenas de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar a minha própria vida por ela”, destacou.
Leia mais:
MP apura fura-fila de vacina contra covid-19 em Sergipe e em outros estados
Leia os termos de uso