Política


Covid-19: ‘Talvez não tenhamos condições de pensar em eleições municipais’, diz Maria do Carmo


Publicado 01 de abril de 2020 às 09:23     Por Peu Moraes     Foto Pedro França /Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) afirmou ser favorável a proposta que direciona recursos do Fundo Eleitoral Eleitoral no combate ao novo coronavírus (covid-19) no Brasil. O país regrista 201 mortes e mais de 5 mil casos confirmados, sendo 20 em Sergipe, conforme boletim do Ministério da Saúde divulgado, nesta terça-feira (31).

Destinar o Orçamento da União de 2020, R$ 2 bilhões para o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas diante da incerteza na realização das eleições ainda neste ano é o correto.”Talvez não tenhamos condições de pensar em eleições municipais neste ano, com a quantidade de desafios que estão se impondo, e que são emergentes, não só em termos sanitários, mas também socioeconômicos”, disse ao AjuNews.

Para a senadora, esta situação é única pela qual muitos países estão passando e exige uma condução suprapartidária em benefício da sociedade, e no parlamento brasileiro, onde as votações relativas à pandemia estão sendo unânimes. “Esse seria um aporte importantíssimo no combate ao coronavírus, tanto em ações que promovessem auxílio financeiro para os brasileiros, especialmente os de baixa renda, como em ações voltadas à assistência e ao tratamento dos doentes”, finalizou.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso