Política


CPI da Covid quer começar por Pazuello, vacinas, dados do TCU e remédios sem eficácia, diz jornal


Publicado 18 de abril de 2021 às 10:42     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

A maioria dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid desejam iniciar os requerimentos pela convocação três ex-ministros, além de buscar por materiais do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a atuação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). As informações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, neste domingo (18).

De acordo com a publicação, estão na mira os ex-ministros: Eduardo Pazuello, que comandava o Ministério da Saúde; Ernesto Araújo, que era chefe da pasta das Relações Internacionais, e Fernando Azevedo, que esteve no comando da Defesa. Há também a possibilidade do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também ser convocado.

A compra de vacinas contra a covid-19 também está na mira da CPI. A primeira reunião entre os membros deve ocorrer na próxima quinta-feira (22). Segundo a reportagem, a ideia dos parlamentares é traçar um caminho referente às ações do governo federal na compra de remédios para tratamento precoce da covid-19, a exemplo da hidroxicloroquina. Com isso, estima-se que seja calculado o quanto de dinheiro público foi utilizado na aquisição de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da doença.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso